InícioEsportesTigre apresenta mais dois reforços

Tigre apresenta mais dois reforços

O técnico Cláudio Tencati tem oficialmente mais dois reforços para a fase mata-mata do Campeonato Catarinense e para as demais competições de temporada. O Criciúma apresentou na tarde desta quinta-feira, dia 7, o goleiro Matheus Teixeira e o zagueiro português Tobias Figueiredo.

Emprestado pelo Bahia até o fim do ano, Matheus Teixeira já estava treinando com o elenco tricolor desde o dia 20 de fevereiro. O goleiro de 24 anos é formado na base do Palmeiras. Em 2019 ele chegou na categoria sub-20 do Bahia, onde se profissionalizou no ano seguinte.

Matheus teve destaque na conquista da Copa do Nordeste. Na semifinal defendeu duas penalidades e na decisão pegou mais uma cobrança. Na última temporada, o atleta foi emprestado ao Oita Trinita, do Japão.

“Estou muito feliz de estar aqui e quero corresponder à oportunidade que estou recebendo no Criciúma”, pontuou o jogador. No Tigre ele vai disputar a titularidade com Gustavo, Alisson e Kauã, atleta das categorias de base. “A vaga na titularidade vai sendo construída dia a dia, nos treinos, mostrando confiança cada vez mais. É importante que a gente esteja confiante, porque uma boa equipe começa pelo goleiro, então quando estamos confiantes, passamos confiança para a comissão técnica e para os demais jogadores nas oportunidades que aparecerem”, disse.

Reforço da zaga

Já Tobias Figueiredo tem 30 anos e nasceu na cidade de Sátão, em Portugal. Ele chegou ao Tigre no início da semana apra iniciar os treinamentos. O zagueiro iniciou a carreira nas categorias de base do Sporting, onde se profissionalizou. No período, teve uma passagem pelo Nacional, também de Portugal. Na temporada 2017/2018, Tobias Figueiredo se transferiu para o Nottingham Forest e no clube inglês disputou a Championship, segunda divisão do futebol da Inglaterra. No ano passado, o atleta defendeu as camisas do Hull City e do Fortaleza. Ele foi emprestado pelo clube do nordeste brasileiro ao Tigre.

“Agradeço ao Criciúma pela forma como tem me recebido e me ajudado na adaptação. É uma nova etapa, um novo começo. Estou feliz por estar aqui. Agora é trabalhar e dar o meu melhor para ajudar o Criciúma”, falou.

Em sua primeira experiência no futebol brasileiro, defendendo o Fortaleza, o zagueiro foi pouco aproveitado. Entrou em campo apenas quatro vezes. Com a camisa carvoeira, o atleta espera ter mais chances de entrar em campo. Ele está ansioso para fazer a sua estreia.

“Se o mister precisar, eu estou pronto”, brincou. “Eu não estava sendo opção no Fortaleza, mas nunca deixei de treinar. Treinava de manhã e à tarde, aliás. Sábado e domingo também. Às vezes no clube e às vezes com meu preparador. Sei que treinar é diferente de jogar e é por isso que venho trabalhando para ter esses minutos dentro de campo”, pontuou.

O próximo compromisso do Criciúma é no sábado, dia 9. O Tigre visita o Hercílio Luz, em Tubarão, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense. O confronto de volta será no dia 17 de março. Antes, no dia 11, o tricolor viaja para o Distrito Federal, onde encara o Brasiliense pela segunda fase da Copa do Brasil.

Fonte: Engeplus