InícioEsportes‘Agora temos que mobilizar as forças para buscar em casa’, avalia Tencati

‘Agora temos que mobilizar as forças para buscar em casa’, avalia Tencati

O jogo de ida da semifinal do Campeonato Catarinense não teve resultado positivo para o Criciúma, que perdeu por 2 a 1 de virada do Barra. Após o encerramento da partida, o técnico Cláudio Tencati fez uma avaliação sobre o jogo em coletiva de imprensa. No geral, o professor destacou que a equipe sabe os erros cometidos em campo e a partir de agora passa a focar no jogo de volta que acontece no Majestoso.

Uma das jogadas avaliadas por Tencati foi o pênalti marcado para o adversário no primeiro minuto da segunda etapa. “Reconhecemos nosso erro coletivo em sofrer o pênalti, da mesma forma ao sofrer o escanteio [que resultou no segundo gol do Barra]. Agora já fomos vencidos, não adianta chorar. Sabemos os erros, sabemos o que podíamos ter feito. No futebol, você tem que aproveitar a oportunidade”, afirmou o professor.

O técnico também comentou sobre o gol anulado para o Tigre no segundo tempo. Na ocasião, após analisar o VAR, o árbitro marcou impedimento de Kayzer. “Na minha opinião, foi errado a marcação do árbitro. Infelizmente tivemos prejuízo por isso. No geral a arbitragem foi bem, mas é uma pena que não tenha tomado uma decisão de campo [neste caso].”

Tencati ressaltou que o adversário também teve suas virtudes ao chegar ao gol. “Uma pena que não conseguimos empatar. Fica minha lamentação. Fazia tempo que não sofríamos gol de bola parada. Agora é correr atrás e mobilizar as forças para buscar em casa. Fazer o placar primeiro e matar no tempo normal”, reforçou o técnico.

Engeplus