InícioEsportesPalmeiras rescinde com lateral-esquerdo Jorge

Palmeiras rescinde com lateral-esquerdo Jorge

O Palmeiras anunciou a rescisão de contrato com o lateral-esquerdo Jorge, nesta quinta-feira. O jogador estava emprestado ao Santos, que preferiu não continuar com ele para o restante da temporada.

A rescisão foi consumada antes do fechamento da janela, para que o atleta pudesse ficar livre para encontrar outro clube. Com o acordo, o Verdão diminui o gasto que teria com ele, uma vez que Jorge abriu mão de parte do valor a que teria direito.

O contrato de Jorge com o Palmeiras era válido até o final de 2025. No atual elenco, o lateral não teria espaço com Abel Ferreira, que admitiu ao próprio jogador que ele não se encaixava no perfil da comissão técnica.

Contratado em 2021 pelo Verdão, Jorge chegou ao clube com grande expectativa, mas ele nunca conseguiu se firmar na posição e viveu altos e baixos. Foram 31 partidas sem nenhuma assistência sequer.

Em 2023, foi emprestado ao Fluminense e, após quatro partidas, se lesionou gravemente em fevereiro e desde então não disputou mais uma partida oficial.

Fonte: GE