InícioEsportesBotafogo elimina o Bragantino e volta à fase de grupos da Libertadores...

Botafogo elimina o Bragantino e volta à fase de grupos da Libertadores após sete anos

O Botafogo jogará a fase de grupos da Conmebol Libertadores pela primeira vez desde 2017. O time comandado por Fábio Matias eliminou o RB Bragantino nesta quarta-feira, por 3 a 2 no placar agregado, e passou pela terceira fase preliminar.

O gol do alívio para os alvinegros foi do maior artilheiro do time na história da competição das América: Júnior Santos. O Botafogo sofria com a pressão do anfitrião, mas aos 31 minutos da segunda etapa viu um contra-ataque terminar no cruzamento de Hugo, que deixou o camisa 11 sozinho para balançar as redes.

Júnior Santos chega a oito gols na Conmebol Libertadores, todos nessa edição. O atacante alcançou o título de maior goleador do time no torneio ao marcar os dois gols da vitória sobre o Bragantino na última quarta-feira, por 2 a 1, no Nilton Santos. Anteriormente, ele estava empatado com Jairzinho, Dirceu e Rodrigo Pimpão.

Foram sete anos longe da principal competição do continente. O time comandado por Fábio Matias terminou o Brasileirão de 2023 em 5º e passou por Aurora, da Bolívia, e RB Bragantino para chegar até a fase de grupos.

Em 2017, o Alvinegro foi superado pelo Grêmio nas quartas de final também após passar pela fase preliminar – na ocasião, eliminou Colo-Colo, do Chile, e Olimpia, do Paraguai.

O sorteio das chaves da competição internacional será realizado na próxima segunda-feira na sede da Conmebol em Luque, no Paraguai.

Fonte: GE