Publicado em: 23 de junho de 2025
DivulgaçãoA instalação de lombadas e de uma faixa de pedestres elevada na SC-390, nas proximidades da ponte coberta — que liga os bairros Bela Vista e Vila Operária — está gerando críticas por parte de motoristas que trafegam pela rodovia. As estruturas, implantadas como parte das obras de melhoria no acesso ao município pela ponte Miro Mendes, foram colocadas sem qualquer aviso prévio, o que causou transtornos e preocupação com a segurança no local.
Segundo relatos, alguns condutores que passaram pela via e não encontraram nenhum obstáculo. No entanto, em menos de uma hora, ao retornarem, se depararam com as lombadas já instaladas. A ausência de sinalização adequada gerou risco de acidentes, especialmente à noite.
Ainda no sábado, a Polícia Militar de Lauro Müller foi acionada e improvisou uma sinalização emergencial com cones e cavaletes para alertar os motoristas sobre as novas estruturas na pista.
Procurado pela reportagem, o coordenador regional da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) no Sul de Santa Catarina, Altemir Ghisi, o Miro, confirmou que uma sinalização mais eficiente está sendo providenciada e deverá ser implantada ainda nesta segunda-feira (23). Segundo ele, além da sinalização provisória, placas fixas alertando sobre as lombadas também serão instaladas nos próximos dias.
As obras na região visam melhorar a segurança de pedestres e motoristas no trecho urbano da SC-390. No entanto, a falta de comunicação prévia e de sinalização adequada acabou gerando preocupação.