InícioSegurançaViatura da PM é baleada durante ocorrência de recuperação de veículo furtado

Viatura da PM é baleada durante ocorrência de recuperação de veículo furtado

A Polícia Militar (PM) de Criciúma recuperou um veículo Fiat Palio nesta terça-feira, dia 12, após o motorista perder o controle e sair da pista, no bairro Mãe Luzia. O carro foi furtado no município de Cocal do Sul, nessa segunda-feira, dia 11. Uma viatura policial foi atingida por um disparo de arma de fogo, na altura do capô, em sua lateral direita enquanto tentava abordar o veículo.

Segundo a PM, o carro furtado foi avistado inicialmente na rua Imigrante Martinello, e posteriormente na avenida Centenário. A guarnição policial fez o acompanhamento, solicitando que o veículo parasse, porém imediatamente o condutor empreendeu fuga. As guarnições do Tático, Grupo de Operações, bem como as demais viaturas de área seguiram o veículo por um longo trajeto.

Durante esse período, de acordo com a PM, o condutor apontou uma arma de fogo, aparentemente uma pistola, por diversas vezes para as guarnições que realizavam o acompanhamento, que finalizou na rodovia Irineu Bornhausem. Após sair da pista, o suspeito desceu do veículo e se evadiu para dentro de uma área de mata. Ainda conforme a PM, o suspeito colocou um objeto dentro da roupa. A guarnição acredita que foi a arma de fogo utilizada.

Ainda durante a fuga, o condutor transitou em alta velocidade em meio ao intenso fluxo de veículos em horário de pico, por volta das 13 horas, colocando em risco a segurança de pessoas que circulavam pelo local. Em alguns momentos chegou a transitar sobre calçadas, quase resultando em dois atropelamentos. O veículo foi encaminhado para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Portal Engeplus