InícioGeralTempo para abrir empresa em Nova Veneza é de 12 minutos

Tempo para abrir empresa em Nova Veneza é de 12 minutos

Criada em março do ano passado, a Sala do Empreendedor de Nova Veneza vem realizando diversos trabalhos para os microempreendedores e empresários do município. E um dos benefícios foi a diminuição do tempo de espera para abrir uma empresa na cidade. O que em 2021 se esperava oito dias, em 2024 este tempo caiu para 12 minutos em média.

“Nova Veneza já é uma cidade muito procurada para abrir novas empresas, recebemos muitas visitas e estas novas ferramentas vêm auxiliando para esse interesse de empresários a virem para o nosso município”, destaca Claudio Luiz Marques, coordenador da Sala do Empreendedor.

Esta iniciativa é consequência da Lei de Liberdade Econômica municipal, à adesão ao Programa Cidade Empreendedora do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e à estruturação da Casa do Empreendedor. “Com essa parceria alcançamos essa conquista extraordinária no cenário empresarial do nosso município e da região”, pontua.

Atualmente o município conta com 1716 empresas ativas. “A nossa cidade se destaca por ser um local propício para a instalação de novas empresas. Além, é claro, de empresas que nasceram aqui e se destacam mundialmente. Isso faz bem para o município, gera renda e emprego e faz a cidade prosperar e muitos setores”, afirma o prefeito Rogério Frigo.

A sala está localizada no setor de Planejamento e Urbanismo, no prédio da Prefeitura, que fica na Travessa Oswaldo Búrigo, 44, no Centro. O horário de atendimento é das 8h ao meio-dia e das 13h às 17 horas.

Engeplus