InícioGeralHospital de Jaguaruna suspende equipe médica por falta de repasses da prefeitura

Hospital de Jaguaruna suspende equipe médica por falta de repasses da prefeitura

O Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas), gestor do Hospital de Caridade de Jaguaruna, enviou ofício à prefeitura e à Câmara de Vereadores comunicando o encerramento dos serviços de reforço médico e equipe multi na última sexta-feira (22). O motivo foi a falta de repasses pelo Executivo dos valores designados pela Câmara por meio de emenda impositiva para a manutenção dos serviços.

De acordo com o Ideas, os serviços foram pactuados com o município visando a suplementação médica na unidade, tendo em vista o aumento na demanda de atendimentos. Conforme o ofício, os repasses ocorreram entre 1º de abril de 2023 até 15 de fevereiro de 2024.

Com a ausência de novos repasses, o Ideas enviou um Plano de Trabalho para continuidade de serviços ao Paço Municipal na data de 31 de janeiro de 2024, contudo não houve manifestação sobre a continuidade e sobre os repasses.

O Ideas destaca que o Plano de Trabalho elaborado busca a continuidade dos serviços médicos e de enfermagem para o período dos 10 meses subsequentes à data de encerramento, consistindo no período de 1º de março de 2024 até 31 de dezembro de 2024, possibilitando a continuidade do atendimento aos munícipes e desempenho das atividades de saúde desenvolvidas no Hospital de Caridade de Jaguaruna.

“Sem a aprovação do Plano de Trabalho e autorização dos repasses, o hospital terá grande parte de sua mão-de-obra desmobilizada, impactando de forma contundente no atendimento de saúde dos munícipes”, destaca o instituto.

Folha Regional