Publicado em: 16 de abril de 2024
Foto: Montagem/reprodução/ Rádio MarconiO prefeito de Urussanga, Luis Gustavo Cancellier (PP), os vereadores Thiago Mutini (PP) e Beto Cabeludo (Republicanos) e o ex-servidor comissionado, Marcial David Murara, o Xixo, foram presos durante a segunda fase da Operação Terra Nostra. A primeira fase ocorreu no dia 21 de março e a segunda fase na manhã desta terça-feira (16). A operação investiga a aquisição de lotes pela prefeitura por valores, supostamente, superfaturados.
Os agentes públicos de Urussanga foram encaminhados ao Presídio Santa Augusta, em Criciúma, para realização de exames.
A segunda fase da investigação apura, dentre outras coisas, os crimes de organização criminosa, bem como falsidade ideológica, o uso indevido da renda pública e, ainda, contratação direta fora das hipóteses legais.
No curso do inquérito policial, apurou-se ter sido adquirido dois imóveis com valores superfaturados, sendo tais fatos corroborados através dos trabalhos periciais. Em razão disto, nesta terça-feira, deu-se cumprimento a quatro mandados de prisão preventiva, nove mandados de busca e apreensão, sequestro de valores e afastamento de servidores da função pública.