Publicado em: 24 de junho de 2024
Foto: Divulgação redes sociaisO que já havia sido previsto há alguns dias, acabou se concretizando nesta segunda-feira (24), na comunidade de Rio Capivaras Alto, interior de Lauro Müller. Uma ponte de madeira, existente na localidade, e que estava em péssimas condições de conservação acabou sucumbindo no momento em que um caminhão carregado com madeiras atravessava a estrutura. Segundo informações, apesar do grande susto e do prejuízo material, o motorista não se feriu.
A ponte é fundamental para os moradores, pois dá acesso para quatro famílias, que agora ficaram isoladas e a um aviário, que inclusive estava pronto para alojar novos pintinhos na quarta-feira. A estrutura é utilizada quase que diariamente por caminhões que fazem a entrega de insumos e o escoamento da produção.
O alerta mais recente sobre o estado precário que se encontrava a ponte e o pedido de reforma, foi feito no dia 10 de junho, durante o uso da Tribuna pelo vereador Valdecir Miotello (União). O vereador esteve in loco e apresentou fotos da estrutura completamente condenada. “Nessa ponte, atravessam caminhões carregados com 20 toneladas de ração e frango. Das sete vigas, eu acho que tem apenas duas que estão boas, o risco é muito grande. Então eu pediria ao secretário para olhar com carinho”, alertou na época.
Miotello lembrou ainda que a ponte fica no limite entre Orleans e Lauro Müller, mas a família utiliza os serviços, paga impostos e vota, em Lauro Müller.
O fato ocorrido nesta segunda-feira, evidencia a inércia por parte da Administração e das secretarias responsáveis por garantir as mínimas condições de tráfego e o escoamento da produção agrícola do município.
Até esta segunda-feira (24), Lauro Müller já soma as pontes de Vargem Grande, que caiu em janeiro, e do Quilômetro Cento e Sete, interditada desde 17 de maio.
Confira a fala do vereador Miotello sobre a situação da ponte: