Publicado em: 17 de maio de 2024
O amplo número de reclamações de clientes da Celesc que encontraram problemas em pagar as faturas de energia nos primeiros dias de maio levou a empresa a anunciar novas datas de vencimento, sem a cobrança de juros, para a quitação da conta de energia. A medida, que é válida para as guias geradas entre os dias 7 e 15 de maio, foi anunciada nesta quinta-feira, dia 16, devido a problemas apresentados no código de barras das contas.
A concessionária de energia elétrica informou que a situação ocorre pela atualização do sistema comercial e que o processo está enfrentando períodos de instabilidade e erros. “As lojas de atendimento estão recebendo grande volume de pessoas, por isso, a Celesc recomenda aos clientes enquadrados nestas situações que evitem o atendimento presencial e esclarece, ainda, que neste mês de maio não será feita a suspensão do fornecimento de energia por falta de pagamento das unidades consumidoras”, informou a empresa em comunicado.
A sugestão da Celesc é para que os consumidores emitam a segunda via do documento por WhatsApp (48) 99860-0067 e pelo Call Center – 0800 048 0120, que funciona 24h por dia, durante todos os dias da semana. A empresa reforça que o atendimento presencial deve ser procurado apenas em situações de extrema necessidade.
Via portal Litoral Sul
9 de setembro de 2024