Publicado em: 29 de abril de 2025
Foto: Polícia Civil/DivulgaçãoAs cidades de Florianópolis e Chapecó também foram incluídas na ação.
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Decod), iniciou uma operação nesta terça-feira (29) visando desarticular grupos criminosos atuantes no estado. As diligências ocorreram simultaneamente nos municípios de Tubarão, Chapecó e Florianópolis. Até o momento, três pessoas foram detidas.
De acordo com a corporação, o objetivo da operação é cumprir 18 mandados de busca e apreensão. Destes, nove estão sendo executados dentro de unidades prisionais por agentes da Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social (Sejuri).
Os investigados são ligados a facções criminosas envolvidas com o tráfico de drogas na região da Grande Florianópolis. Durante as ações, um homem de 28 anos, natural de São José, foi capturado em Palhoça com porções de maconha, cocaína e uma balança de precisão. Além dele, outros dois mandados de prisão foram executados, totalizando três prisões.
A operação está sob a coordenação do delegado Antonio Claudio Jocar e deverá seguir nos próximos dias com o intuito de localizar os demais suspeitos.
Também participaram da ação equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), do Núcleo de Operações com Cães (NOC) e da Rede Nacional de Unidades Especializadas no Enfrentamento ao Crime Organizado (Renorcrim).