Publicado em: 3 de fevereiro de 2026
O deputado estadual Jerry Comper deixará o comando da Secretaria de Infraestrutura do Estado até o fim deste mês, oficializando o desligamento completo do MDB do governo Jorginho Mello. Jerry ocupava o principal espaço do partido na estrutura estadual e era um dos defensores, nos bastidores, da permanência do MDB no governo e de uma possível recomposição política com o governador.
Além dele, o secretário de Meio Ambiente, Cleiton Fossá, também deve deixar o cargo nos próximos dias. Fossá havia assumido a pasta em 19 de dezembro, após a saída do deputado Emerson Stein, e sua saída reforça o movimento de afastamento total do partido da atual gestão estadual.
A decisão pelo “desembarque total” foi tomada na tarde desta segunda-feira, durante reunião da bancada estadual do MDB com o presidente do partido em Santa Catarina, o deputado federal Carlos Chiodini. Fora do governo, o MDB passa agora a avaliar os caminhos para a próxima eleição, que incluem a possibilidade de lançar candidatura própria ao Governo do Estado, compor com João Rodrigues e seus aliados, alinhar-se a Gelson Merisio e setores da esquerda, ou até mesmo retomar conversas com o governador Jorginho, sob novas condições.
Via 4oito