Publicado em: 24 de julho de 2024
Imagem: Beto CarreiroO Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) iniciou uma investigação para descobrir o destino dos animais que eram mantidos no zoológico do parque Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina. A Promotora de Justiça Daniela Carvalho Alencar enviou pedidos de informações ao Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) e à empresa J.B. World Entretenimento S/A, responsável pela administração do parque.
Ao IMA, foi solicitada autorização para a remoção dos animais que ainda estão no zoológico do Beto Carrero para um local adequado. À empresa, foi requisitada uma lista dos animais que viveram no local nos últimos 12 meses, especificando quais foram retirados e quais ainda estão lá, além de informações sobre para onde foram transferidos e as licenças do IMA para essas operações.
O MPSC aguarda as respostas do IMA e da empresa para dar continuidade à investigação. Além disso, solicitou o apoio do Grupo Especial de Defesa dos Direitos dos Animais (GEDDA) do MPSC para auxiliar na apuração do destino dos animais do zoológico.
Via SCC 10
11 de março de 2024
11 de setembro de 2024