InícioEsportesÉder garante confiança para o embate diante do Barra: ‘Temos calma e...

Éder garante confiança para o embate diante do Barra: ‘Temos calma e sabemos da nossa força em casa’

Criciúma e Barra se enfrentam na tarde deste domingo, dia 24, pelas semifinais do Campeonato Catarinense 2024. O Tigre encerrou o jogo de ida perdendo por 2 a 1 para o Pescador no estádio Gigantão das Avenidas. Mas, na coletiva desta sexta-feira, dia 22, o atacante Éder afirmou que o elenco está confiante, projetando um bom jogo no Majestoso para a equipe carvoeira garantir a classificação.

Durante a partida deste fim de semana, o Tigre precisa garantir uma vitória em cima do Pescador com dois gols de diferença se quiser se classificar para a final do Campeonato Estadual. Se a equipe carvoeira marcar apenas um gol, a classificação será disputada nos pênaltis. “O adversário teve muito mérito na partida de ida, já que o Barra fez um bom jogo em casa. Principalmente, porque não é qualquer time que garante a classificação vencendo o Figueirense fora de casa. Porém, estamos calmos e sabemos da nossa força jogando em casa”, ressaltou Éder.

Título de Bicampeão Catarinense

O atacante destacou, ainda, a campanha do Criciúma até o momento no Campeonato Catarinense, enfatizando os títulos do Catarinense nos anos de 2005, 2012 e 2023. Conforme Éder, mesmo o time perdendo para o Pescador fora de casa no jogo de ida, o Tigre vem um bom jogo em campo, estando novamente nas semifinais e brigando para conquistas o titulo de Bicampeão Catarinense neste ano.

“Com os sacrifícios que fazemos, principalmente com as viagens, às vezes não estamos no melhor desempenho em campo. Mas, como disse um treinador meu ‘só fica na história quem ganha’. Então, estamos batalhando e treinando. Temos mais 95 minutos no Heriberto Hülse e vamos levar a confiança que temos em casa para o jogo, para garantirmos a classificação”, destaca Éder.

Engeplus