Do calor amazônico ao frio catarinense: Turista chora ao ver neve pela primeira vez em SC

Publicado em: 9 de agosto de 2025

Do calor amazônico ao frio catarinense: Turista chora ao ver neve pela primeira vez em SC

Terceira nevada do ano transforma São Joaquim em cenário de inverno e emociona visitantes; veja fotos impressionantes.

  

A Serra Catarinense viveu um momento mágico na manhã deste sábado (9) com a terceira nevada do ano. Na Praça João Ribeiro, em São Joaquim, turistas e moradores se reuniram sob temperaturas próximas a 0°C para registrar os flocos de gelo que cobriram ruas, árvores e até animais. O ápice da emoção veio com Nazaré Benzaquem, visitante de Manaus – onde os termômetros marcam 38°C –, que chorou ao presenciar o fenômeno: *”Sou abençoada com neve! É para emocionar e lembrar sempre”*.

O evento, registrado por volta das 7h30, ocorreu graças à combinação de frio intenso (com -2°C em Urupema) e umidade no ar. A Epagri já previa a possibilidade de neve desde o início da semana, impulsionada por uma massa de ar polar que mantém as máximas abaixo dos 15°C em grande parte do estado. Enquanto famílias se abraçavam para fotos, um cachorro virou atração ao aparecer com a pelagem totalmente branca de neve.

Esta é a terceira vez em 2025 que Santa Catarina registra o fenômeno – as anteriores ocorreram em maio e junho, atingindo municípios como Urubici, Bom Jardim da Serra e Urupema. Apesar da relativa frequência neste inverno, a cena continua a surpreender: para muitos turistas do Norte e Nordeste do país, como Nazaré, era a primeira vez diante de uma paisagem coberta de branco.

Fotos: Mycchel Legnaghi/Divulgação

  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
Compartilhe essa notícia nas redes sociais!
  • Banner Mobile
  • Banner Mobile
  • Banner Mobile