InícioGeralDetran/SC publica manuais de procedimentos

Detran/SC publica manuais de procedimentos

Já estão disponíveis para download no site do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Santa Catarina – Detran/SC (www.detran.sc.gov.br), os manuais de Padronização de Processos Administrativos. Lançados recentemente pelo governador do Estado, Jorginho Mello, e pelo presidente do Detran/SC, Kennedy Nunes, os Manuais marcam um novo tempo no Departamento.

“Quando assumi o Detran, em maio do ano passado, uma das determinações do governador Jorginho Mello foi melhorar o atendimento dos clientes que nos procuram todos os dias. E, a primeira coisa que observamos foi a falta de um padrão nos atendimentos e processos no Detran. Então, determinei que uma equipe nossa, bastante enxuta por sinal, construísse os manuais de procedimentos. Hoje, pouco mais de cinco meses depois, temos quatro manuais, um de cada área, que agora estão disponíveis em nosso site e servem de orientação para os nossos colaboradores que atendem à população. Assim, evitamos erros, desencontros de informações e interpretações pessoais, além de retrabalho”, afirma o presidente Kennedy Nunes.

O objetivo dos manuais é proporcionar um conjunto de diretrizes e procedimentos, garantindo assim a uniformização das atividades, a redução de prazos, e a eficiência na realização de tarefas e operações dentro das 86 unidades do Detran em todo o Estado. Dividido por temas, ao todo são quatro manuais que contemplam as áreas de veículos, CNH – Carteira Nacional de Habilitação, Multas e Penalidades, e Exame Prático de Direção Veicular.

Fonte: Agência Catarinense de Notícias