Publicado em: 16 de maio de 2024
Foto: @marciusmachado_rdltreinamentos/Reprodução/NDO deputado Marcius Machado (PL) recebeu diárias para ir à um evento de treinamento coach, em São Paulo, onde pisou em cacos de vidro. O deputado é responsável por propostas como: mudar a Capital de Santa Catarina, multa para carroças. e apoiar um cadastro de pedófilos.
Na semana passada, Marcius Machado participou de um congresso de “treinadores comportamentais”. Ao todo, foram R$ 5 mil em diárias para quatro dias em São Paulo, que custaram R$ 1.250 cada.
O curso bancado pela Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) vai de encontro com os serviços oferecido pelo próprio deputado em sua empresa de “treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial”.
Um vídeo onde aparece pisando em cacos de vidro foi divulgado na página onde Marcius Machado apresenta seus serviços como coach.
Em nota, Marcius Machado defendeu a legalidade das diárias e afirmou que o congresso seria útil no cotidiano da assembleia.
“O uso de diárias pagas pela Assembleia Legislativa é uma concessão disposta no Ato da Mesa nº 500/15, para a participação em cursos, congressos, seminários, treinamentos e outros eventos similares”, disse.
“Na última semana, o deputado Marcius Machado participou do curso IFT Alpha, um evento altamente produtivo que proporcionou o aprendizado de ferramentas e técnicas para o enfrentamento de situações de alto impacto emocional, seja em votações, análises de projetos, debates, audiências públicas, além de abordar estratégias para o crescimento pessoal e coletivo, com ênfase na ressignificação do impacto mental”, defendeu.
No entanto, em conversa com o presidente da Casa, o deputado Mauro de Nadal (MDB), ele afirmou que decidiu devolver o dinheiro da viagem para São Paulo.
“Mas, em decisão com a presidência da Casa, o deputado Marcius Machado está devolvendo os valores referentes as diárias da viagem para São Paulo, em maio”, completa.
Via ND