Criança morre em Criciúma com sinais de desnutrição e desidratação; Polícia investiga caso de suspeita de maus-tratos

Publicado em: 15 de outubro de 2024

Criança morre em Criciúma com sinais de desnutrição e desidratação; Polícia investiga caso de suspeita de maus-tratos
Foto: Ilustrativa

A Polícia Militar (PM) foi acionada na manhã desta segunda-feira (14), para atender uma ocorrência no Hospital Materno Infantil Santa Catarina, em Criciúma. Uma criança foi levada ao hospital em parada cardiorrespiratória pela mãe e pelo namorado dela, e, segundo a equipe médica, apresentava sinais de desnutrição, desidratação e rigidez cadavérica, sugerindo que o óbito havia ocorrido horas antes.

De acordo com informações repassadas pela PM, a mãe teria alimentado a filha por volta das 3 horas da madrugada, e o namorado dela notou a ausência de respiração na criança por volta das 6h40. A equipe médica que atendeu a menor no hospital constatou a gravidade do seu estado físico, levantando a suspeita de maus-tratos.

As suspeitas se intensificaram após relatos sobre o histórico da mãe. Segundo as informações a mulher teria feito uso de drogas durante a gestação e já havia abandonado a criança em internações anteriores. Além disso, foi constatado que ela possui mais quatro filhos que não estão matriculados ou frequentam a escola.

Diante desses fatos, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação e garantir a proteção das demais crianças envolvidas. A Polícia Científica também foi chamada ao hospital para realizar os procedimentos periciais necessários, coletando evidências que possam esclarecer as circunstâncias da morte da criança.

 

Compartilhe essa notícia nas redes sociais!