InícioEsportesCopa do Brasil: veja os possíveis adversários do Criciúma na terceira fase

Copa do Brasil: veja os possíveis adversários do Criciúma na terceira fase

O Criciúma se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil, após derrotar o Brasiliense nos pênaltis por 3 x 1, na noite dessa quinta-feira, dia 14. O goleiro Gustavo foi o destaque da partida, que ocorreu no Estádio Elmo Serejo Farias, em Taguatinga (DF).

Na próxima fase da competição nacional, entram os times da Libertadores (Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Grêmio, Botafogo, Bragantino, Fluminense e São Paulo), além de Athletico-PR (via Brasileirão do ano passado), Ceará (campeão da Copa do Nordeste), Goiás (campeão da Copa Verde) e Vitória (campeão da Série B do Campeonato Brasileiro).

Além do Criciúma, avançaram para a terceira fase Corinthians, Fortaleza, Águia de Marabá, Botafogo-SP, Amazonas, Internacional, Vasco, Bahia, Atlético-GO, Cuiabá, Juventude, Sport, CRB, Operário, Brusque, Sampaio Corrêa, Ypiranga-RS, América-RN e Sousa-PB.

O Criciúma está no pote dois e poderá enfrentar os clubes do pote um. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) leva em consideração a colocação de cada um no Ranking Nacional de Clubes para a separação dos potes.

Pote 1: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Red Bull Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.

Pote 2: Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.

Na terceira fase da competição, os jogos passarão a ser de ida e volta e será assim até o final da competição. Os mandos de campo serão decididos por sorteio. A data do sorteio realizado pela CBF ainda não foi definida.

Fonte: Portal Engeplus