Publicado em: 9 de julho de 2024
Foto: Divulgação Rotary LMNo último sábado (6), os membros do Rotary Club de Lauro Müller, foram até a cidade de Cruzeiro do Sul – RS, para realizar a doação do valor que foi arrecadado com o evento Galeto Solidário, realizado no dia 2 de junho. A ação arrecadou o montante de R$11.472,00. O valor foi utilizado na compra de 24 guarda-roupas, que foram destinados para as famílias atingidas pela enchente no Rio Grande do Sul. Oito membros do Club lauromülense estiveram na cidade gaúcha verificando a realidade enfrentada pela população local após a catástrofe climática.
Toda a mobilização em prol dos atingidos pelas cheias ocorreu ainda durante o mandato de Maicon Paz como presidente do Rotary.
“Quando doamos de nós mesmos, sem pensar em nossos próprios interesses, estamos cultivando um senso de empatia e compaixão. Esse ato de generosidade não só beneficia aqueles que recebem nossa ajuda, mas também enriquece nossa própria vida, trazendo um sentido de propósito e satisfação interior. A alegria de ver um sorriso de gratidão ou de saber que fizemos uma diferença positiva na vida de alguém é uma recompensa que não pode ser medida em termos materiais. O cenário que encontramos na cidade é de muita devastação, levará um tempo para se reerguerem”, comentou o atual vice-presidente do Rotary Lauro Müller, Maicon Paz.
A presidente do Rotary Club de Cruzeiro Do Sul/RS, Jaqueline Kerber, destacou a importância da ação encabeçada pelo Rotary de Lauro Müller.
“Foi muito importante vocês terem vindo até aqui para conhecer a nossa cidade e ver que realmente as pessoas precisam de toda e qualquer tipo de ajuda. são ações como a de vocês que nos dão força para seguirmos fazendo esse trabalho de “formiguinha” para tentar atingir o maior número de beneficiados possível. Também quero colocar o quanto é importante a presença física de vocês, que nos trazem palavras de carinho, nos transmitem essa energia que contagia, nos fazem dar risada em meio ao caos, e cada vez que lembro do momento que paramos o carro, pedimos ao menino que estava na calçada se queria uma bicicleta, e ele abriu um sorriso lindo e os olhos brilharam mais que estrelas, me emociono e o sorriso vem ao meu rosto, como foi lindo esse gesto”, declarou Jaqueline.
2 de dezembro de 2024