Publicado em: 15 de janeiro de 2026
Decisão foi tomada em reunião extraordinária do partido em Criciúma após desistência de Arleu da Silveira.
O ex-prefeito de Criciúma Clésio Salvaro foi oficialmente lançado como pré-candidato a deputado estadual pelo PSD. A definição ocorreu durante uma reunião extraordinária do partido na noite desta quinta-feira (15), convocada após a desistência da pré-candidatura de Arleu da Silveira à Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
O encontro reuniu as principais lideranças do PSD na região, incluindo o prefeito Vaguinho, o vice-prefeito e presidente municipal do partido, Salésio Lima, e o presidente da Alesc, deputado Júlio Garcia. Salvaro aceitou o aclame partidário para integrar a chapa do PSD nas eleições de 2026.
A pré-candidatura de Salvaro reforça a aposta do partido em nomes com trajetória consolidada e busca ampliar a representatividade da região Sul no parlamento catarinense. A decisão também fortalece o projeto político do PSD, que tem as pré-candidaturas de João Rodrigues ao governo do estado e de Júlio Garcia à Câmara dos Deputados.
Saiba mais:
A trajetória política de Clésio Salvaro, que agora mira um retorno à Alesc, é marcada por recordes de votação. Ele iniciou sua vida pública como vereador em Siderópolis, em 1988. Após dois mandatos como deputado estadual (2003-2010), elegeu-se prefeito de Criciúma por três vezes (2008, 2016 e 2020), sendo que em 2016 obteve a maior votação da história do município, com quase 83 mil votos. Seu último mandato à frente do executivo municipal terminou em 2024, após 12 anos de gestão descontínuos, interrompidos pelo impedimento judicial que o afastou da posse em 2013.

27 de outubro de 2025