Atraso em obras faz preço de pedágio ser reduzido

Publicado em: 6 de junho de 2024

Atraso em obras faz preço de pedágio ser reduzido

Após quatro dias da publicação no Diário Oficial da União (DOU) sobre a redução das tarifas do pedágio nas quatro praças do trecho sul da BR-101, a CCR Via Costeira passa, a partir de hoje, a colocar em vigor os novos valores, que passará a ser de R$ 2,40 para automóveis.

De acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que determinou a redução, “as tarifas da CCR Via Costeira estão sendo reajustadas negativamente pelo não atendimento a alguns parâmetros de desempenho da frente de recuperação e manutenção e da frente de serviços operacionais e ao atraso e a inexecução das obras e serviços da frente de ampliação de capacidade, melhorias e manutenção de nível de serviço, entre outros”.

O órgão informa ainda que a tarifa definida pela decisão da Superintendência de Infraestrutura Rodoviária entrará em vigor a partir de hoje. O atraso na implementação das novas tarifas por parte da concessionária – que deveria estar valendo desde segunda-feira -, será reequilibrado na próxima revisão ordinária.

Reajuste anual

Conforme o jornal Diário do Sul, o reajuste anual é previsto em contrato com base nos índices inflacionários (IPCA) e no cumprimento de diretrizes contratuais. A alteração será válida para as quatro praças ao longo da BR-101 Sul – em Laguna (km 298), Tubarão (km 344), Araranguá (km 404) e São João do Sul (km 457).

Compartilhe essa notícia nas redes sociais!