Haitiano que vive em Orleans luta para reunir a família após golpe

Publicado em: 30 de junho de 2025

Haitiano que vive em Orleans luta para reunir a família após golpe

Dgmis Etienne, de 55 anos, deixou o Haiti em 2017 em busca de uma vida melhor para si, sua esposa e os três filhos. Atualmente morando em Orleans (SC), ele enfrentou inúmeros desafios, mas nunca perdeu o foco em seu maior sonho: juntar a família novamente.

Com muita dedicação, Dgmis conciliava dois empregos — durante o dia, atuava como auxiliar de serviços gerais em uma escola, e à noite, como vigia em uma transportadora. Após quase oito anos de esforço e economia, conseguiu juntar R$ 30 mil. Mas tudo foi perdido em questão de minutos, após ser vítima de um golpe.

Por conta da dificuldade com a língua portuguesa, ele costumava contar com a ajuda de um conhecido para movimentações bancárias. Infelizmente, essa pessoa teve acesso à sua conta e transferiu todo o dinheiro para si, cometendo o crime de apropriação indébita. Depois disso, desapareceu. Um boletim de ocorrência já foi registrado na Delegacia de Polícia de Orleans.

Comovida com a situação, a escola onde Dgmis trabalha, o Centro Educacional Meta, decidiu criar uma campanha de arrecadação online. O valor necessário para trazer sua esposa, de 49 anos, e os filhos, de 18 e 15 anos, gira em torno de R$ 45.800,00. Isso porque, devido à crise de segurança no Haiti, os voos comerciais estão comprometidos, e a única opção viável são voos fretados, que têm custo elevado.

Quem puder ajudar pode doar pelo Pix: (48) 99991-5312 ou acessar a vaquinha online: vakinha.com.br/vaquinha/trazer-a-familia-do-dgmis. Compartilhar a campanha também é uma forma valiosa de contribuir e espalhar solidariedade.

  • Banner
  • Banner
  • Banner
Compartilhe essa notícia nas redes sociais!
  • Banner Mobile
  • Banner Mobile