Estêner Soratto é homologado pelo PL como pré-candidato a prefeito de Tubarão

Publicado em: 29 de julho de 2024

Estêner Soratto é homologado pelo PL como pré-candidato a prefeito de Tubarão
Foto: Divulgação

Uma nova história começa agora. Foi com esse discurso que Estêner Soratto foi confirmado pré-candidato a prefeito de Tubarão pelo PL. A convenção da sigla ocorreu na tarde deste domingo (28). O pré-candidato a vice-prefeito é Denis Matiola (PSD).

Advogado e Corretor de Seguros, Estêner Soratto da Silva Júnior tem 47 anos. Tubaronense, é filho do saudoso ex-Prefeito Estêner Soratto e de Marilza Rosalba Raulino da Silva. É esposo da Arquiteta Graziele de Souza Soratto da Silva e pai de Manoel de Souza Soratto da Silva.

Emocionado, Soratto agradeceu a família, amigos e a todos os apoiadores. “Esse não é um projeto meu e do Denis. A nossa união está pautada em muito trabalho e transparência em prol da Cidade Azul. Juntos, vamos construir o futuro que nossa gente merece”, afirma.

Soratto é Advogado há mais de 25 anos e especialista em Processo Civil. Foi Secretário de Indústria e Comércio e de Gestão, ambos na Prefeitura de Tubarão. E também Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional de Tubarão. Foi eleito Vereador e Deputado Estadual. Em 2023, ocupou o cargo de Secretário de Estado da Casa Civil no governo Jorginho Mello (PL).

O pré-candidato homologado a vice-prefeito é Denis Matiola. Natural de Treze de Maio, Denis é filho de Marta da Silva Matiola e Dorvelino Modolon Matiola, já falecido. Até os 25 anos trabalhou com os pais e os irmãos na agricultura e avicultura. Em 2000, mudou-se para Tubarão, onde construiu sua família ao lado de Juci Guarezi, com quem teve Gabriel Matiola. Atualmente, administra as empresas Molas Cidade Azul e Recapagem Cidade Azul. Também ocupa o cargo de Vereador.

A convenção também definiu a chapa de pré-candidatos a vereador do PL. Também integram a coligação os seguintes partidos: Podemos, PRD, e União Brasil. Estão convidados para fazer parte deste projeto o MDB e o Republicanos.

 

 

Compartilhe essa notícia nas redes sociais!