Neblina impede pouso de avião em Jaguaruna

Publicado em: 18 de julho de 2024

Neblina impede pouso de avião em Jaguaruna

Um avião sobrevoando em círculos, na manhã de ontem na região, chamou a atenção de moradores de Sangão. A aeronave foi avistada por volta das 9h. De acordo com relatos, ela estava circulando a uma altura relativamente baixa.

Em círculos, a aeronave deu cerca de cinco voltas no mesmo local. Na foto do radar, é possível acompanhar que a aeronave Latam 3116 deu várias voltas na região e, enfim, seguiu para o Aeroporto Internacional de Florianópolis.

De acordo com o diretor da RDL Aeroportos, André Costanzo, que administra o Aeroporto de Jaguaruna, a forte neblina e a falta de visibilidade na pista do Aeroporto Humberto Bortoluzzi foram os principais motivos para a não aterrissagem.

Padrão

“Fazer esse tipo de trajeto é um procedimento padrão. Quando há neblina, a aeronave fica orbitando até conseguir pousar”, detalhou Costanzo ao jornal Diário do Sul. A aeronave saiu de São Paulo às 7h, com previsão de tempo de voo de 55 minutos. No entanto, o pouso ocorreu em Florianópolis depois de mais de 2h, devido à neblina.

Compartilhe essa notícia nas redes sociais!