Publicado em: 22 de abril de 2024
Uma cena chamou a atenção de motoristas e pedestres que passavam pela SC-390 em Lauro Müller no início da noite deste domingo (21). Dois caminhões de resgate do Corpo de Bombeiros, ambulância do SAMU e Polícia Militar, tiveram que empenhar seus efetivos para atendimento de uma ocorrência gerada pela imprudência do tutor de um cavalo.
O cavaleiro tentou atravessar a ponte pênsil que liga o bairro Sumaré a rodovia, porém a estrutura que está bastante precária não suportou o peso do animal, que acabou ficando preso após o rompimento de parte da estrutura de tábuas de madeira da ponte.
O incidente ocorreu por volta das 18h, durante o retorno de uma cavalgada. Foram quase quatro horas de trabalho das equipes tentando resgatar o animal com técnicas de içamento, porém devido ao peso do animal, o resgate só foi possível com o auxílio de um caminhão caminhão munck. O cavalo teve alguns ferimentos mas encontrava-se bem após o resgate, imagens que circulam pelas redes sociais mostram o animal em pé, pastando próximo ao local do resgate.