
Briga entre primas termina com mulher gravemente ferida por golpe de facão em Tubarão
28 de outubro de 2024
Publicado em: 10 de janeiro de 2026
Fogo consumiu galpão e exigiu uso de milhares de litros de água; não houve feridos.
Um incêndio mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar na noite de sexta-feira (9) em Içara, no Sul de Santa Catarina. O sinistro ocorreu em um galpão localizado na rua João Marcolino Rabelo, no bairro Barracão, e não deixou vítimas.
De acordo com a corporação, as chamas atingiram uma estufa de fumo desativada e se concentraram em um galpão anexo. A guarnição foi acionada por volta das 23h para controlar a situação.
O proprietário do imóvel relatou aos bombeiros que o fogo pode ter começado a partir de uma fogueira que ele havia feito para queimar lixo próximo ao local. As chamas teriam se alastrado até o galpão. Para debelar o incêndio, os militares utilizaram aproximadamente 4.500 litros de água.
Saiba mais:
A prática de queima de lixo a céu aberto, além de proibida por leis ambientais e municipais, é uma causa recorrente de incêndios acidentais, especialmente no período de estiagem. O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina alerta constantemente sobre os riscos desta ação, que pode provocar incêndios florestais e em estruturas, com grandes prejuízos materiais e ambientais. Alternativas como a destinação correta para coleta seletiva ou ecopontos são as medidas seguras e recomendadas para o descarte de resíduos.

28 de outubro de 2024