Publicado em: 11 de novembro de 2025
Vítima de 43 anos não resistiu aos ferimentos; Bombeiros constataram óbito no local.
Um homem de 43 anos morreu de forma trágica na tarde desta segunda-feira, em Jaguaruna. A vítima realizava o corte de uma árvore no bairro Arroio Corrente quando o tronco caiu inesperadamente e a prensou. A queda provocou ferimentos graves e irrecuperáveis.
Os Bombeiros Voluntários foram acionados para o atendimento, mas, ao chegarem ao local, constataram que o trabalhador já não apresentava sinais vitais. Não havia mais nada a ser feito pela equipe de socorro.
A Polícia Civil foi acionada para isolar a área e assumir as investigações. As apurações vão apurar as circunstâncias exatas do acidente, que é tratado como um caso de morte no ambiente de trabalho.
Saiba mais
Acidentes fatais durante o manejo e corte de árvores são recorrentes no país e frequentemente estão ligados à falta de equipamentos de proteção individual (EPIs), à inadequada avaliação de riscos no local ou a técnicas de corte incorretas. O Corpo de Bombeiros alerta que esse tipo de atividade exige treinamento específico e planejamento minucioso para evitar que fatores imprevistos, como a direção do vento e o estado de saúde da árvore, levem a desfechos trágicos.