Publicado em: 3 de setembro de 2025
Proprietários têm sete dias para remover os veículos; após o prazo, remoção para o pátio é garantida. Ação visa desobstruir vias, combater focos de doenças e aumentar a segurança.
A Guarda Municipal de Laguna deu início a uma operação de combate a um problema que afeta a estética, a segurança e a saúde pública da cidade: os veículos abandonados. Batizada de “Operação Lata Velha”, a ação percorre as vias públicas do município para identificar e notificar os proprietários desses carros que, deixados à própria sorte, viram criadouros de mosquitos, pontos de depósito de lixo e até esconderijo para práticas ilícitas.
No primeiro dia de operação, a força-tarefa já localizou 12 veículos em situação de abandono. Cada automóvel encontrado recebe um adesivo de notificação, e o dono tem o prazo máximo de sete dias para providenciar a retirada do local ou a regularização do veículo. A medida é um alerta para que a população se conscientize e evite penalidades maiores.
Caso o proprietário não tome nenhuma atitude dentro do período estabelecido, o carro será removido pela prefeitura e levado para o pátio municipal. O objetivo central da operação é limpar as ruas, melhorar a mobilidade urbana e, principalmente, eliminar riscos à saúde e à segurança dos moradores de Laguna.
16 de dezembro de 2024