InícioPolíticaVereadores discutem sobre obra de drenagem no Bairro Santa Bárbara, em Lauro...

Vereadores discutem sobre obra de drenagem no Bairro Santa Bárbara, em Lauro Müller

A obra de drenagem pluvial no Bairro Santa Bárbara, em Lauro Müller, foi tema discutido na sessão da câmara de vereadores na última segunda-feira (18). O vereador Alexsandro Marchioli (PP) foi quem levantou o assunto, durante o uso da Tribuna. O membro do poder legislativo mostrou preocupação se os trabalhos de construção da rede de drenagem serão concluídos.

“É um problema que vem se arrastando a bastante tempo e aquela comunidade não aguenta mais. Temos os tubos de concreto que o Estado doou para o município. Só que o município tem que executar a obra, precisa fazer a parte dele, que até o momento não fez. Eu não sei também se tem projeto, essa obra está parada e não sabemos se irá continuar”, comentou Marchioli.

O vereador ainda repassou o questionamento sobre a continuidade das obras aos colegas vereadores da bancada de situação, citando nominalmente Sysse Alves Velho. A vereadora do MDB, que é moradora do bairro Santa Bárbara, ao usar seu horário na tribuna, respondeu ao vereador com outros questionamentos.

“O problema existe sim e é resultado de um trabalho mal feito, eu concordo. Porém passaram duas administrações e o problema não foi resolvido. Se hoje os tubos estão ali é porque existem pessoas comprometidas com as demandas do bairro Santa Bárbara, não tem ninguém brincando. E o que o senhor conquistou para o bairro Santa Bárbara? Quem de autoridade o senhor levou no bairro [para solucionar o problema]?”, perguntou Sysse.

A drenagem pluvial do Bairro Santa Barbará é uma demanda antiga, só na atual legislatura, desde 2021, os vereadores cobram a execução da obra para evitar alagamentos em dias de fortes chuvas.