InícioPolíticaVereador Miotello se filia ao União Brasil com ficha abonada pelo deputado...

Vereador Miotello se filia ao União Brasil com ficha abonada pelo deputado Sérgio Guimarães

Sem partido desde dezembro de 2023, após ter sido desfiliado do PDT pelo diretório estadual, o vereador Valdecir Miotello já definiu seu novo partido. A filiação foi realizada nesta quarta-feira (13) na Câmara de Vereadores, com a ficha abonada pelo deputado estadual Sérgio Guimarães.

“O Valdecir Miotello tem meu respeito e minha admiração e pode contar conosco, assim como todo o time do União Brasil, assim como o nosso presidente Hélio [Bunn], assim como todos os integrantes. Meu gabinete lá em Florianópolis está de portas abertas, então qualquer demanda, como já estou levando uma aqui do município a respeito de um colégio, vou atrás e ninguém vai ficar sem respostas”, comentou Guimarães.

Miotello recebeu o convite de algumas siglas mas optou pelo UB pelo perfil do partido ser semelhante ao seu estilo de trabalho na condição de vereador. “Pelo que o deputado me falou hoje, é um partido que trabalha muito pelo povo, e é o meu estilo. Eu conversei muito com o presidente Hélio sobre isso e ele também concorda que temos que trabalhar pelo povo e ele me deu carta branca para ser um vereador do povo. E eu gostei muito da proposta apresentada pelo deputado, deu certo, e eu vi que minha escolha foi certa”, comentou.

Miotello também confirma que vai buscar a reeleição no Legislativo, por isso a escolha por um partido que ainda tem pouca representatividade na Câmara Municipal.