Publicado em: 6 de fevereiro de 2025
Imagem: Redes sociaisA Prefeitura de Felício dos Santos, em Minas Gerais, emitiu uma nota de repúdio após o vereador Wladimir Canuto (Avante) invadir a Sala Vermelha da Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade na segunda-feira (03), resultando na morte de um idoso de 93 anos. O incidente ocorreu durante um procedimento cardíaco de urgência, e a ação do vereador, conforme a prefeitura, causou tumulto e desestabilização psicológica na equipe médica.
De acordo com a nota oficial da Prefeitura, o vereador entrou na sala de forma “abrupta e injustificada”, além de realizar “agressões verbais contra servidores públicos” e agredir “fisicamente uma servidora pública no exercício de sua função”. O vereador, por sua vez, nega as acusações de agressão física e afirma que sua atuação foi motivada pela fiscalização das condições de atendimento à população.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Canuto justificou sua invasão, alegando que os pacientes aguardavam atendimento há mais de duas horas na recepção e ele precisava verificar o que estava acontecendo. “O salário que todos os funcionários da prefeitura recebem, eu fiscalizo. Eu tenho que ver se eles estão trabalhando de acordo e se são merecedores do salário que recebem”, declarou.
Via SCC10