Verão em SC terá policiais bilíngues, turismo na Serra e número recorde de estrangeiros

Publicado em: 16 de dezembro de 2024

Verão em SC terá policiais bilíngues, turismo na Serra e número recorde de estrangeiros
Foto: Julia Venâncio, NSC Total

Santa Catarina espera receber 3,1 milhões de turista no verão 2024/2025. Segundo a Secretaria de Turismo, o aumento de passageiros entre dezembro de 2024 e março de 2025 será de 23% em relação a temporada passada. Deste número, 69% são de rotas internacionais. Os dados fazem parte da “Estação Verão”, um conjunto de ações estratégicas para a temporada de verão de Santa Catarina, lançado pelo governo do Estado nesta segunda-feira (16).

Além de ações com foco no Litoral, Santa Catarina planeja campanhas para atrair turistas para a Serra catarinense neste temporada de verão. O foco são destinos de aventura, natureza, gastronomia e para a produção de vinho, informou a Secretaria de Estado do Turismo.

O evento de lançamento da temporada de verão no Estado contou com a participação do governador Jorginho Mello, do prefeito de Florianópolis Topázio Neto e membros das forças de segurança pública (Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica). O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e representantes da saúde e do turismo também estavam presentes.

Aumento na segurança e polícias bilíngues
Entre as ações divulgadas para garantir a segurança dos catarinenses e dos turistas, está a implementação de braçal de identificação utilizada pela Policia Militar com o foco no atendimento dos estrangeiros.

Conforme o secretário de Segurança Pública do Estadk, Flávio Graff, a temporada 2024/2025 conta com 7 mil agentes de segurança, o que representa 45% do total voltado para a estação verão.

— Vai ser uma temporada que vai ter mais de 3 milhões de turistas por aqui. Estamos com mais de 80% das praias próprias para banho. Isso é ganho de qualidade para todas as 33 praias que temos na costa — falou Jorginho Mello durante o lançamento da temporada de verão em SC.

Via NSC Total

Compartilhe essa notícia nas redes sociais!