Vagas não preenchidas do CaTec estão abertas para matrícula presencial até o fim da semana

Publicado em: 22 de julho de 2024

Vagas não preenchidas do CaTec estão abertas para matrícula presencial até o fim da semana
Foto: Marco Favero / SECOM

Responsáveis que perderam o prazo para realizar as matrículas online do CaTec ainda podem inscrever os estudantes nos cursos técnicos, que começam neste segundo semestre de 2024. Isso porque as vagas remanescentes do programa do Governo do Estado continuam abertas para matrículas presenciais nas escolas estaduais de Santa Catarina, até o fim dessa semana. Os pais ou responsáveis devem buscar mais informações nas secretarias das unidades escolares.

Cada unidade escolar, considerando a vocação local e o desenvolvimento econômico regional, definiu os cursos técnicos que iria ofertar. Ao todo, são 10 opções de cursos: Administração, Logística, Contabilidade, Comércio, Comércio Exterior, Qualidade, Recursos Humanos, Marketing, Vendas e Transações Imobiliárias.

Além dos cursos técnicos da área de Gestão e Negócios oferecidos nas escolas de Ensino Médio, os 20 Centros de Educação Profissional (Cedups) oferecem ainda mais diversidade, com oferta de outras áreas e eixos tecnológicos, como Informação e Comunicação, Controle e Processos Industriais, Ambiente e Saúde e outras.

Para realizar a matrícula nos cursos técnicos do CaTec, é necessário apresentar a seguinte documentação:

  • Cópia da Certidão de Nascimento/Casamento do estudante
  • Cópia da Carteira de Identidade do estudante
  • Cópia do CPF do estudante
  • Cópia do CPF do responsável
  • Cópia do comprovante de residência no nome do pai, mãe ou responsável (Água, Luz, Condomínio, Telefone, Contrato de locação)
  • Comprovante de vacinação
  • Atestado de frequência e/ou boletim atual
  • Histórico escolar original e cópia (pode ser apresentado até 30 dias após o início do ano letivo)

Neste semestre, as aulas dos cursos técnicos do CaTec estão previstas para iniciar no dia 29 de julho. Os estudantes matriculados receberão alimentação e aqueles com direito ao transporte escolar serão beneficiados.

Compartilhe essa notícia nas redes sociais!