InícioGeralTubarão registra aumento de focos do mosquito Aedes aegypti, casos de Covid-19...

Tubarão registra aumento de focos do mosquito Aedes aegypti, casos de Covid-19 e H1N1

Nesta quarta-feira, dia 6, o município de Tubarão por meio da Secretaria de Saúde, o Núcleo de Combate às Endemias do Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde (COEMS) e a Vigilância Epidemiológica atualizaram alguns dados referentes à dengue, Covid-19 e H1N1.

Em relação ao mosquito Aedes aegypti, os focos aumentaram de 3 para 23 em menos de uma semana. Foram registrados 12 no bairro Oficinas, cinco na Vila Esperança, quatro no Centro e um foco cada nos bairros São João Margem Esquerda e Humaitá.

O município possui seis casos confirmados de dengue. São quatro alóctones, ou seja, transmissão fora da cidade, e dois autóctones, transmissão dentro da cidade. Há ainda 92 casos descartados, e outros 48 sob investigação no momento.

Covid-19 e Gripe H1N1

Tubarão também emitiu um alerta nesta quarta-feira, sobre o aumento nos últimos meses referente aos números de casos da Covid-19 e da Gripe H1N1 na cidade. Foram registrados 87 casos em janeiro e 283 casos em fevereiro de Covid-19. Ainda sobre essa doença, houve ainda quatro óbitos este ano, sendo um em janeiro, dois em fevereiro e um já em março. Já sobre a Influenza A- H1N1, o município informou que teve apenas um caso em janeiro, enquanto em fevereiro passou para quatro casos. Ainda, a Influenza A – H3 teve um aumento de 12 casos em janeiro para 90 em fevereiro.

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Tubarão via Portal Engeplus