Treviso | Câmara aprova contratação de profissionais da saúde

O Legislativo de Treviso aprovou na noite de ontem, dia 8, o projeto de lei nº 013/2020, que dispõe sobre a contratação temporária de um médico, um enfermeiro e dois técnicos de enfermagem para atender a população em razão do novo Coronavírus.  Segundo a proposição do Executivo, os profissionais irão atuar por 120 dias no centro de combate à Covid-19.  O prazo poderá ser prorrogado uma vez por igual período.

O projeto foi aprovado com dispensa de parecer das comissões permanentes da Casa. O requerimento solicitando a votação em regime de urgência foi apresentado pelo vereador Rodrigo Nava (PSDB).

De acordo com o parlamentar, com os novos profissionais, o município poderá manter o centro de combate ao Coronavírus. Conforme Nava, a Unidade de Saúde Dilnei Sônego atende outras enfermidades. O parlamentar afirmou que antes da criação do centro, a UBS atendia os casos suspeitos de Covid-19.

Para o vereador Luciano Miotelli (MDB), o projeto deveria ter sido encaminhado ao Legislativo no início da pandemia. A vereadora Crisleide Cimolim (MDB) manifestou preocupação com a forma em que o executivo iniciou o combate ao Coronavírus.

“A gente percebia que os outros municípios estavam criando os centros de triagem, e aqui no município a gente não via esse centro de triagem, a gente não via as testagens”, disse.  Para a parlamentar, a contratação dos profissionais é essencial para a população.

O vereador Nelson Levati (PP) afirmou que o executivo adotou medidas para evitar a propagação do Coronavírus. “Desde o início da pandemia no município, esterilizaram as ruas em frete as lojas e escolas. Fomos os pioneiros na instalação das pias para lavar as mãos”, concluiu.

De acordo o Executivo, Treviso já registrou mais de 90 pessoas infectadas pelo Coronavírus. Atualmente, 72 pessoas estão em monitoramento domiciliar, e o município registrou dois óbitos por Covid-19.

Rafaela Maffioletti – Câmara Treviso

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Boletim Covid-19 do hospital São Donato de Içara

O Hospital São Donato tem 22 leitos ocupados para tratamento de coronavírus ou suspeita: LEITOS OCUPADOS NA UTI: 10 - CASOS CONFIRMADOS (7) - CASOS SUSPEITOS (3) LEITOS OCUPADOS NA CLÍNICA:...

Estudo mostra que agricultura urbana local poderia alimentar toda São Paulo

Alimentar uma cidade como São Paulo, com seus 22 milhões de habitantes em sua região metropolitana, definitivamente não é simples – mas a solução pode...

MUNDO | Biden nomeia equipe sênior de comunicação formada só por mulheres

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou na noite desse domingo (29.nov.2020) os nomes que farão parte da equipe sênior de comunicação da...

Morre Papa Diop, autor do primeiro gol da Copa do Mundo de 2002

Morreu ontem domingo, aos 42 anos, o senegalês Papa Bouba Diop. Autor do primeiro gol da Copa do Mundo de 2002 na vitória de...