Publicado em: 18 de janeiro de 2026

Suspeito, que dirigia um BMW, foi flagrado com drogas e tentou subornar os PMs após a abordagem.
Uma operação da Polícia Militar de Santa Catarina prendeu em flagrante, na noite de sexta-feira (17), o traficante Kayque Manduca no centro de Tijucas. A ação foi resultado de um monitoramento da Agência de Inteligência do 31º Batalhão, que investigava o suspeito por usar um veículo BMW X1 para o transporte e a distribuição de drogas na região.
Durante a abordagem, os policiais sentiram forte odor de maconha e, após uma busca, encontraram no carro mais de 430 gramas de drogas divididas em porções, uma balança de precisão, três celulares e quase R$ 2 mil em dinheiro. Preso, Manduca tentou corromper os agentes, sugerindo um acordo financeiro para que não o levassem à delegacia. A proposta foi registrada em áudio.
Com base em novas informações, os policiais foram até uma casa ligada ao traficante e apreenderam mais 14 quilos de maconha, além de material para fracionamento. Em um segundo endereço, de alto padrão, encontraram um simulacro de arma e documentos que revelavam um padrão de vida incompatível com a renda formal declarada por Manduca, que era inferior a R$ 2.400.
Saiba mais:
A tentativa de suborno a agentes públicos, tipificada como corrupção ativa, é um crime previsto no artigo 333 do Código Penal, com pena que pode variar de 2 a 12 anos de prisão, além de multa. Em Santa Catarina, operações contra o tráfico com apreensão de veículos de luxo e revelação de grande incompatibilidade patrimonial têm sido frequentes. Em 2023, a Polícia Civil do estado desarticulou uma organização que movimentava milhões e ostentava carros esportivos, evidenciando a sofisticação e o poderio econômico de algumas facções.