
Corpo encontrado em estado de decomposição em Jacinto Machado é de jovem desaparecido
13 de fevereiro de 2025
Publicado em: 5 de outubro de 2025
Chamas na madrugada destruíram 25% da academia do Clube Grêmio Fronteira, em Araranguá; bombeiros usaram 2 mil litros de água para controlar o fogo, e as causas ainda são investigadas.
Um incêndio de grandes proporções atingiu o tradicional Clube Grêmio Fronteira, no centro de Araranguá, durante a madrugada deste domingo (5). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 3h e, ao chegar ao local, encontrou o interior da academia do clube completamente tomado pelas chamas. Para conseguir acessar o local e iniciar o combate direto ao fogo, as equipes precisaram arrombar uma janela da edificação.
Cerca de 2 mil litros de água foram necessários para conter o avanço das chamas, que, mesmo sob controle, destruíram aproximadamente 25% da estrutura do setor atingido. O presidente do clube acompanhou todo o trabalho de combate ao incêndio e, felizmente, não houve registro de vítimas.
Após o rescaldo do fogo, que consiste na verificação de pontos quentes para evitar reignições, a área foi isolada. As causas do incêndio ainda são desconhecidas e serão apuradas por meio de perícia. A investigação é uma etapa fundamental para determinar a origem do fogo, que pode ser de natureza acidental, criminosa ou até mesmo natural.
13 de fevereiro de 2025