Publicado em: 24 de novembro de 2025
Um trabalhador de 24 anos acionou a Polícia Militar depois de receber uma ligação com ameaças de morte enquanto estava em serviço, na noite deste domingo (23), em um estabelecimento localizado na avenida Felipe Schmidt, no Centro de Braço do Norte.
De acordo com a PM, o jovem informou que atendeu uma chamada sem identificação e ouviu de um homem que uma caminhonete chegaria ao local e que quatro indivíduos armados desceriam do veículo para matar todos que estivessem no estabelecimento. Assustado, o funcionário pediu ajuda à guarnição.
Apesar de não haver solicitação de dinheiro, a polícia informou que esse tipo de ligação costuma ser utilizado em tentativas de estelionato para induzir vítimas a realizar transferências via Pix.
A PM destacou que uma ocorrência semelhante já havia sido registrada momentos antes, em uma farmácia nas proximidades. A guarnição permaneceu na área por um período para reforçar a sensação de segurança, já que os trabalhadores estavam nervosos com a situação. Nenhum suspeito foi localizado e um boletim de ocorrência foi confeccionado.