Publicado em: 3 de setembro de 2025
Caso ocorreu no Bairro Amaral após denúncia de direção perigosa; homem monitorado judicialmente foi flagrado descumprindo medidas e autoria dos disparos não foi identificada.
Um grave incidente envolvendo tiros, direção perigosa e tentativa de homicídio contra policiais militares foi registrado na noite desta terça-feira (2) no Bairro Amaral, em Lauro Muller. Tudo começou com uma denúncia de um veículo VW/Gol conduzido de forma suspeita e perigosa, que havia colidido contra árvores no pátio de uma igreja, levantando alerta na comunidade.
Ao seguir as pistas, a guarnição da PM direcionou a busca para uma residência associada ao tráfico de drogas. No local, além de encontrar o carro avariado, os policiais surpreenderam um grupo de pessoas que tentou fugir para dentro do imóvel. Durante a abordagem, identificaram um homem de 26 anos que, mesmo usando tornozeleira eletrônica, descumpria medidas judiciais. A situação escalou quando a guarnição foi surpreendida por disparos de arma de fogo efetuados de um matagal próximo, caracterizando uma tentativa de homicídio contra os agentes. Ninguém ficou ferido.
Dentro do veículo, os policiais apreenderam R$ 418 em dinheiro, um documento de identificação e um telefone celular, itens que foram encaminhados para perícia. Apesar das buscas imediatas na região, os autores dos tiros conseguiram fugir e não foram localizados. O caso foi registrado na delegacia para a continuidade das investigações e adoção das medidas cabíveis.
21 de outubro de 2024