InícioEsportesTigre vence o Brasiliense nos pênaltis e segue na Copa do Brasil

Tigre vence o Brasiliense nos pênaltis e segue na Copa do Brasil

Em uma partida dramática, o Criciúma venceu o Brasiliense nos pênaltis e está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. O confronto ocorreu nesta quinta-feira, 14, no estádio Elmo Serejo Farias, o Boca do Jacaré. Após empate no tempo normal, o Tigre faturou a vitória ao converter três pênaltis contra apenas um acerto do adversário. A próxima partida será definida por sorteio da CBF.

Com a vitória, o Criciúma embolsa mais R$ 2,2 milhões de reais como premiação da CBF.

Susto
O goleiro Gustavo deixou o torcedor apreensivo quando, após a segunda defesa dos pênaltis, destroncou um dos dedos das mãos e precisou de atendimento. Mesmo assim, seguiu na defesa e garantiu a Vitória ao Tricolor.

Primeiro tempo
O Criciúma começou bem a partida e logo aos três minutos abriu o placar com um gol de Éder. Depois, o jogo foi marcado por uma sequência de cartões amarelos para ambos os times. Mas o Criciúma levou a pior quando, aos 40 minutos, Barreto que já tinha levado um cartão amarelo na partida, acabou expulso.

Segundo tempo
No segundo tempo, o Criciúma se viu em sufoco. O Jacaré pressionou e não deixou o Tigre sair do campo de defesa. Aos 31 minutos, por pouco o goleiro Gustavo não sofre um revés, o que se repetiu aos 44 minutos, em uma cobrança de falta, quando Júlio Lima bateu forte de canhota.

Fonte: Portal Litoral Sul