Publicado em: 5 de maio de 2025
Divulgação PMO que começou como uma ocorrência de tentativa de homicídio terminou em uma operação policial que revelou tráfico de drogas, posse ilegal de armas e munições em um apartamento na cidade de Braço do Norte, no bairro Floresta, na madrugada desta segunda-feira (5), por volta das 00h32.
As guarnições da Polícia Militar foram acionadas via COPOM para atender a uma tentativa de homicídio. No local, encontraram um homem de 24 anos ferido por arma branca na região das nádegas, com sangramento intenso. Ele foi socorrido pelos Bombeiros e encaminhado ao Hospital Santa Terezinha, onde recebeu atendimento médico e foi liberado após sutura.
Com base em informações colhidas pela guarnição do Tático, os policiais identificaram que os suspeitos de envolvimento no crime haviam fugido para um apartamento localizado na Avenida Felipe Schmidt. Ao chegar ao local, os policiais visualizaram um veículo VW Gol deixando o prédio. No apartamento, três mulheres foram abordadas e relataram que a autora da facada estava no veículo em direção a São Ludgero.
A PM de São Ludgero foi acionada e conseguiu interceptar o carro, que era de aplicativo. A suspeita, de 26 anos, estava acompanhada da filha de 3 anos. O motorista foi liberado e a mulher recebeu voz de prisão, sendo a criança deixada sob os cuidados da avó, no apartamento.
Durante a revista no apartamento, os policiais constataram que o local funcionava como ponto de tráfico de drogas. Foram apreendidos:
•2 tabletes de maconha (1,9 kg)
•4 tabletes de maconha em uma caixa térmica (2,05 kg)
•8 tabletes de maconha em uma mala (4,1 kg)
•1 peteca de cocaína (1,5 g)
•2 armas de fogo de fabricação caseira (garruchas calibres 36 e 38)
•12 munições intactas
•1 balança de precisão
•R$ 310 em dinheiro
Diante dos fatos, além da mulher que teria cometido a tentativa de homicídio, um casal de 23 e 21 anos também foi preso e todos foram encaminhados à Central de Plantão Policial de Tubarão, onde os procedimentos legais foram adotados.