Publicado em: 22 de setembro de 2025
Quatro homens encapuzados invadiram uma casa, fizeram uma mulher e seu filho de três anos de reféns e trocaram tiros com a PM; três suspeitos foram presos.
Em uma ação violenta ocorrida no final da tarde de domingo (21), no bairro Palermo, quatro homens armados e encapuzados invadiram uma residência em Lauro Müller. Eles renderam uma mulher de 24 anos e seu filho de apenas três anos, cobriram a cabeça da vítima e a obrigaram a ficar com a criança no colo, enquanto faziam ameaças de morte. O objetivo do crime era exigir o retorno do companheiro da mulher, motivado por uma dívida de R$ 280 mil allegedly linked to a facção criminosa.
Com a chegada da Polícia Militar, os criminosos reagiram. Dois suspeitos fugiram pelos fundos da casa efetuando disparos contra os policiais, que revidaram a agressão. Outros dois homens, de 30 e 21 anos, foram rendidos no local, onde foi apreendida uma pistola .380 com 15 munições. Em buscas posteriores, um terceiro suspeito, de 34 anos, foi preso a cerca de 2 km dali; ele portava uma arma calibre 9 mm e resistiu à abordagem.
O carro utilizado pelo grupo, um Ford/Ka, foi identificado como produto de roubo e apreendido. No veículo e na casa, foram encontradas três balaclavas. Um quarto envolvido, que estaria armado com um revólver .38, conseguiu fugir e segue sendo procurado. Os três detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
25 de setembro de 2025