InícioSegurançaTentativa de fuga da penitenciária de Chapecó deixa dois policiais feridos

Tentativa de fuga da penitenciária de Chapecó deixa dois policiais feridos

Presos da Penitenciária Industrial de Chapecó tentaram fugir na manhã de hoje e deixaram dois policiais penais feridos. O fato ocorreu por volta das 06h15, durante a distribuição do café da manhã. Segundo relatos oficiais, os internos da galeria H, cela 100, serraram a grade metálica da cela e fizeram um buraco no muro de tijolos, o que permitiu a fuga.

Dois policiais foram rendidos e levados à casa de revista, de onde os presos tentaram fugir estourando os vidros da porta. Os policiais relataram que os apenados ficaram nervosos, começaram a fazer ameaças e agredi-los com estocadas de armas artesanais, chutes e socos. Ao ouvirem os gritos, servidores do setor de segurança acionaram o alarme, fazendo com que todos os policiais da unidade fossem até onde estavam os detentos com os dois reféns. “Foi conversado com eles, e depois de algum tempo, eles libertaram os servidores e foram conduzidos às celas de triagem”, relatou um policial.

Divulgação

Logo após, houve uma tentativa de rebelião. Presos das galerias G e H começaram a chutar as portas das celas até serem contidos. Pelo menos 8 apenados participaram da ação. “Presos ligados a uma facção tentaram fugir, mas não conseguiram graças à rapidez da equipe”, me relatou uma fonte ligada ao setor prisional.

Conversei com o secretário de Estado da Administração Prisional e Socioeducativo, Carlos Alves. Ele me disse que vai ainda hoje para Chapecó apurar o ocorrido. Alves informou que, após conversar com a direção da penitenciária, tomará algumas providências para reforçar a segurança.

Fonte SC em Pauta