Publicado em: 21 de outubro de 2025
Operação policial cumpre mandados e apreende dinheiro, drogas e munições; Alan Sérgio Martins Gomes está desaparecido desde setembro.
Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar prendeu, na manhã desta segunda-feira (20), dois homens suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Alan Sérgio Martins Gomes, de 36 anos. A vítima foi vista pela última vez em 28 de setembro, após sair de um bar no centro de Armazém. As investigações iniciais indicam que Alan tinha envolvimento com drogas e possíveis dívidas, tendo supostamente recebido ameaças antes de sumir.
Os dois suspeitos, de 33 e 35 anos, tiveram prisões temporárias decretada e já possuem antecedentes criminais. A ação mobilizou 25 agentes de várias cidades da região, além de peritos e cães farejadores. Durante as buscas, foram apreendidos R$ 4.850 em dinheiro, porções de maconha, munições de diversos calibres e aparelhos celulares. Um terceiro homem, de 65 anos, foi preso em flagrante por posse ilegal de munição e resistência à prisão.
O caso continua sob investigação para tentar localizar o paradeiro de Alan Sérgio e apurar a participação de outros possíveis envolvidos. As forças de segurança seguem com o trabalho de inteligência e buscas para elucidar o mistério que dura quase quatro meses.
Saiba mais:
Desaparecimentos com indícios de violência, como este, frequentemente estão associados a acertos de contas ou conflitos no universo do tráfico de drogas. Em Santa Catarina, o número de pessoas desaparecidas registrado pela Secretaria de Segurança Pública é significativo, e casos com essas características demandam investigações complexas, que dependem de uma articulação entre inteligência policial, perícia e o trabalho incansável das famílias na busca por respostas.
23 de setembro de 2025