InícioGeralSubstituição da antena parabólica tradicional é gratuita em SC; saiba como agendar...

Substituição da antena parabólica tradicional é gratuita em SC; saiba como agendar mudança

A troca da antena parabólica tradicional, para o seu novo modelo digital, pode ser feita de forma gratuita em Santa Catarina. Famílias de menor renda e inscritas em algum programa social do governo federal, desde que tenham uma parabólica tradicional em funcionamento, estão aptas a receber o novo equipamento gratuitamente.

A substituição da parabólica é necessária em função da ativação do sinal 5G no Brasil, responsável pela nova geração de internet móvel no país. Com a ativação, a transmissão via satélite de canais abertos de TV mudará de faixa para evitar interferências. A faixa é como uma “estrada” no ar, por onde os sinais trafegam.

Kits com antena digital, receptor e cabos são vendidos em lojas físicas e na internet. Mas quem é beneficiário de programas sociais do governo federal (e, portanto, inscrito no sistema CadÚnico) e tem uma parabólica convencional funcionando pode receber de graça a nova parabólica.

Como fazer a troca de antenas:

* O beneficiário deve procurar a iniciativa “Siga Antenado” pelo site ou telefone (0800 729 2404).

* Estar com NIS (Número de Identificação Social) ou CPF em mãos.

* Caso opte pelo site, o usuário deve procurar a opção “Distribuição de Kits” e seguir os passos.

* Combinar o agendamento para a instalação junto a organização e receber o técnico em casa.

Segundo a Siga Antenado, que é uma iniciativa criada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), mais de 1,8 milhão de instalações da nova parabólica digital já foram realizadas desde julho do ano passado em todo Brasil.

Fonte: Portal Litoral Sul