Acadêmicos têm nova chance de ingressar no Programa Universidade Gratuita da UniSatc
3 de outubro de 2024
Publicado em: 21 de junho de 2024
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Engeplus/IlustrativaRepresentantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte-SC) aguardam nova audiência para reivindicar melhorias para a categoria. De acordo com o Sinte, o Governo do Estado anunciou que não apresentará proposta de reajuste salarial para este ano e a descompactação da tabela salarial, uma das principais reivindicações, foi confirmada a partir de 2025.
A próxima audiência com as lideranças do Governo do Estado está programada para o dia 26 de junho. Por parte do sindicato, há expectativa de que a posição do Estado seja revista, explicou Evandro Accadrolli, coordenador do Sinte, ao Portal Engeplus.
“Os representantes do Sinte foram firmes na argumentação de que o Governo tem condições financeiras para as melhorias. Além disso, reforçamos que a defasagem salarial desde 2021 e a falta de valorização na carreira se arrasta há vários anos. A ausência de uma proposta de reajuste salarial para este ano é uma afronta à categoria, que esperava um avanço mais significativo”, afirma Accadrolli.
A posição atual do Governo do Estado foi defendida na segunda mesa de negociações, ocorrida na última quarta-feira, dia 19. “O Sinte-SC reafirma seu compromisso em lutar pelos direitos e pela valorização dos trabalhadores da educação, e permanece vigilante no acompanhamento das negociações e na implementação dessas conquistas”, diz o sindicato.
3 de outubro de 2024
23 de abril de 2024