InícioGeralSetor Carbonífero recebe homenagem do 6º Comando Regional de Polícia Militar

Setor Carbonífero recebe homenagem do 6º Comando Regional de Polícia Militar

Homenagem foi entregue nesta quinta-feira, 21, para a presidente do Carvão+, Astrid Barato

Na manhã desta quinta-feira(21), o comandante do 6º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), Coronel Vilson Schlickmann Sperfeld, esteve em Lauro Müller, em reconhecimento à parceria e colaboração do Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc) – Carvão + com a Polícia Militar. Na oportunidade, ele agraciou a presidente da entidade, Astrid Barato, com a Moeda Comemorativa de 20 anos do 6º CRPM, como símbolo da parceria entre a PM e o Setor Carbonífero.

“Através do comprometimento e apoio do Siecesc, temos fortalecido laços e alcançado juntos os objetivos em prol da segurança de nossa comunidade. Trabalhando juntos nos podemos sempre evoluir na garantia da ordem e tranquilidade de todos”, destacou Coronel Vilson.

A indústria do carvão colabora estreitamente com as autoridades de segurança pública, fornecendo recursos e apoio. Essa parceria estratégica contribui para a redução dos índices de criminalidade e para a manutenção da ordem pública.

“O Setor Carbonífero, através do Carvão Amigo, busca ser parte integrante da sociedade e ficamos felizes de receber essa homenagem. Porém o principal é podermos participar de um projeto educativo como o Proerd e estarmos próximos de uma instituição tão relevante para a nossa sociedade como a Polícia Militar”, agradeceu a presidente do Carvão +.

Durante a visita os policiais conheceram a Mina Bonito, da Carbonífera Catarinense, localizada no Guatá de Baixo, e puderam entender o processo de extração do carvão. O Setor Carbonífero desempenha um papel fundamental na região, sendo um dos pilares da sua economia e contribuindo para o crescimento e desenvolvimento sustentável. São 20 mil empregos diretos e indiretos gerados pelo setor.

Comunicação Carvão+