Publicado em: 22 de agosto de 2025
Homem, que é motorista, invadiu a sala de chaves de veículos oficiais; caso é investigado pela Polícia Civil e pela prefeitura municipal.
Um servidor público foi detido na manhã desta quinta-feira (21) após arrombar a porta do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Braço do Norte. De acordo com a Polícia Militar, o homem foi localizado em outro ponto da cidade graças a informações de testemunhas e conduzido para a Central de Flagrantes de Tubarão.
Segundo a Polícia Civil, o investigado, que trabalha como motorista, utilizou uma marreta para arrombar a sala onde são guardadas as chaves dos veículos oficiais da prefeitura. Em depoimento, o servidor se limitou a exercer o direito de permanecer em silêncio, sem explicar o motivo da ação. Ele foi liberado após o pagamento de fiança, mas responde por dano ao patrimônio público.
A prefeitura de Braço do Norte confirmou que abriu um processo para apurar o caso internamente, mas informou que não se manifestará sobre o assunto até a conclusão das investigações. O inquérito da Polícia Civil também segue em andamento para determinar as reais intenções por trás da invasão.